
Desejamos a todos os nossos amigos, parentes, visitantes, bloggeiros, orkuteiros, colegas e incentivadores, um natal cheio de luz e 2006 de saúde e sucesso !!!
A D A J
F É N O
O B D Ã
N O R O
S R É
O A P
E
D
R
O
Queridos Amigos, Este espaço é nossa janela para o mundo fora da mata onde moramos.Sintam-se à vontade: a mata é sua !
Olá amiguinhos, amiguinhas, senhoras, senhores. Eu sou o João Pedro e estou num lugarzinho muuuito especial. Aqui é quentinho, gostoso, aconchegante e estou sendo muito bem alimentado por minha querida mamãe. Sei que esta minha mordomia tem data marcada para terminar e que quando eu finalmente vier ao mundo tudo será muito diferente de como está. Vai ser um verdadeiro choque a mudança radical à minha espera. Vou ter que fazer um montão de coisas mesmo contra a minha vontade. Mas a vida é assim mesmo. Será ? Parece até que estou ouvindo uma palavra horrível que será repetida milhares de vezes: NÃO !
E eis que a dúvida se desfez. Ao contrário do que apontava a bolsa de apostas, um inequívoco bilau acusou a resposta esperada: um machito ! E assim todas as atenções estão voltadas e são atendidas pelo nome de João Pedro. Que será João Pedro Lange Perdigão Duarte - Perdigão numa homenagem à minha mãe, a cantora Alda Perdigão. A foto ilustrativa extraída da net mostra em que estágio está o bebê dentro da barriga. Já está com tudo formado e formatado. Que venha nosso bravo doce e iluminado guerreiro. E que os Deuses nos abençõem.
Depois de um período longe do meio de produção, passei 5 dias na adrenalina do set, graças ao convite de meu amigo Juan Alberto - mais conhecido como meu "anjo da guarda" para assuntos de trabalho. Só que desta vez não era um trabalho em vídeo ou filme, porém fotográfico: a campanha primavera 2006 da Levi´s no exterior. Houve uma grande estrutura profissional para este trabalho. E o fotógrafo, o dinamarquês Klaus Thymann, deixou todo mundo de cabelo em pé, com seu jeito "transtornado", seu grau de exigência e seu ritmo de trabalho. O importante de tudo isso é que o resultado foi coroado de êxito e agora volto às funções camponesas. Nada mal para quem passou esses dias de produção dormindo cerca de 3 horas por noite, além de ter que enfrentar todo dia uma jornada pesada no dia seguinte durante as sessões de fotografia e deslocamentos pela cidade. Foi muito legal ter conhecido novos colegas de profissão com quem compartilhei tarefas ou simplesmente convivi durante o processo.
Estamos a poucos dias de sabermos se quem está chegando será um bravo guerreiro ou uma doce donzela. Ou pode ser um doce guerreiro ou uma brava donzela. O que importa é que a expectativa aumenta conforme o dia da revelação se aproxima. Há uma diferença abissal entre o homem grávido e a mulher em sua gestação. Fazemos o que podemos, mas nosso útero é mais cerebral. Já a barriga da Dé é uma realidade inexorável. Aos poucos minha ficha está caindo, me fazendo crer que após a tão aguardada visita de meu flho Pablo, depois de 9 anos de distância, achando que com tal visita um ciclo se fechava e outro se abria, um terceiro e inesperado ciclo se inicia. Dezoito anos depois, serei pai novamente. Emoção a toda prova que aqui compartilho com vocês, amigos.

Alguns fatores foram decisivos ao optarmos por morar no meio da serra do Itapetinga em Atibaia. Havia um bom tempo eu me desencantara com os rumos de minha profissão como produtor. O "mercado de trabalho" sinalizava cada vez mais um destino dos mais insólitos. Uma realidade que muitos conhecem, mas não vêem outra saída senão continuar na ciranda do emprego incerto , salvo alguns muito privilegiados. Minha mãe, pensava eu, estaria mais tranquila longe da paranóia em que se tornou SP. A Débora, minha mulher, teria um incentivo extraordinário para lidar com sua fibromialgia. O André, um cenário dos mais saudáveis para completar seu crescimento de adolescente.
Triste sina...


