16 novembro 2005

Atibaia

Alguns fatores foram decisivos ao optarmos por morar no meio da serra do Itapetinga em Atibaia. Havia um bom tempo eu me desencantara com os rumos de minha profissão como produtor. O "mercado de trabalho" sinalizava cada vez mais um destino dos mais insólitos. Uma realidade que muitos conhecem, mas não vêem outra saída senão continuar na ciranda do emprego incerto , salvo alguns muito privilegiados. Minha mãe, pensava eu, estaria mais tranquila longe da paranóia em que se tornou SP. A Débora, minha mulher, teria um incentivo extraordinário para lidar com sua fibromialgia. O André, um cenário dos mais saudáveis para completar seu crescimento de adolescente.
Estamos distantes 50km de SP e cerca de 20km do centro de Atibaia. Por incrível que pareça pouco sinto falta do mundo de consumo em Sampa. O que talvez mais pudesse me fazer falta seria o lado cultural, os shows (mas com o valor dos ingressos de atrações que realmente valem a pena estando nas alturas !!!), as baladas, a variedade de restaurantes...
Aqui temos dois (2, apenas 2) excelentes restaurantes de culinária japonesa que já são um ótimo oásis gastronômico para mim que sou fã incondicional desta comida. Algumas outras opções que ainda não justificam a vocação da cidade para o turismo. Mas tem também outras vantagens. O número de semáforos não passa de meia dúzia. A zona azul custa R$0,50 pelo período de uma hora. Não há congestionamento, nem flanelinhas em profusão, muito menos motoboys em suas perípécias suicidas. Tudo tem seu preço na vida. Ou não se pode ter tudo: tranquilidade e progresso. Sossego e vida cosmopolita. Por isso, do alto da montanha onde vivo, com nossos bichos, mais os da mata, com os pássaros que diariamente nos brindam com sua sinfonia, posso sem sombra de dúvida agradecer aos céus: o melhor lugar do mundo é aqui e agora.

2 comentários:

Sônia Guimarães disse...

Querido, a vida é assim mesmo. Cada escolha que fazemos implica também em abrir mão de algo. Veja o meu caso: adoro estar perto de tudo pra poder ir aos shows, ao teatro, mostras etc. Mas sinto a maior falta de natureza à minha volta. Ando até pensando em aceitar aquele convite pra ir visitá-los aí nas montanhas, hahahah. bjo!

Afonso, Débora, André & João Pedro Family disse...

Quando quiser Song. É só vc ligar.
bjs
Afonso