21 janeiro 2008

Despedida

Querido Toby,

Parece que foi ontem que você por aqui surgiu. Naquele tempo, ano 2003, vínhamos de SP cheios de esperanças em alavancar nosso projeto aqui no sítio. Nossos filhos "pets" vindos de Moema eram o Shiva, o Frederico e o Popó. Respectivamente, um enorme gato, um simpático papagaio e um intrépido Fox Paulistinha. Ao juntar-se à nossa família, você trouxe muita alegria e carinho. E trouxe também uma sensação de proteção, com seu latido grosso. Quem o ouvisse sem vê-lo pensaria tratar-se de um cão de porte muito maior que o seu. A única coisa que a gente estranhava era aquele seu bafo fedorento, rsrsrsrs.
Com a chegada da Inga, que igualmente adotamos, vocês formaram um lindo par. Lembro-me de vocês dois correndo pra cima e pra baixo pelo sítio, apostando corrida. Era uma alegria ! Ela não largava do seu pé, lamuzando-o com sua baba. Lindas demonstrações de afeto entre vocês dois.
Daí ela pregou uma "peça" em nós aqui quando ficou prenha de você. Quando pensávamos em confiná-la com a chegada do cio, a coisa já tinha sido consumada. Vieram seus filhos, sete ao todo! O Ray, o Marley, o Jimi, a Nina, a Sarah, Tina e Aretha. Destes ficamos com 4 e conseguimos doar os outros 3. Jamais faríamos como muitos fazem, que é colocar os filhotes numa caixa de papelão ao Deus dará.
E assim ficamos com uma verdadeira matilha. Qualquer movimento na estrada ou barulho diferente, pronto! Um festival de latidos pra ninguém botar defeito. Você, claro, sempre se destacando como um dos latidos mais poderosos.
Tristemente, você foi o primeiro a nos deixar, meu doce amigo. Fica o restante desta linda família, mas com a lacuna de sua ausência. Uma ausência que jamais será preenchida, pois você foi muito especial no convívio entre nós. Que Deus lhe abençoe, querido Toby.