28 junho 2007

BOLA MORAIS

Ontem recebi a triste notícia da partida do querido "bongozero" Bola Morais. Com seu jeito irreverente e alegre, o Bola punha fogo em qualquer festa ou reunião musical na casa de meu primo Raulito. Remanescente do lendário "Novos Baianos" onde tocava percussão, Bola morava em São Paulo e depois de vários projetos, inclusive com teatro, dedicava-se ao grupo Jambrasil, onde Raulito também toca, juntamente com seu filho Luam. Percebia nele um grande carinho para comigo. Quando meu filho Pablo esteve no Brasil, fomos numa feijoada na casa do Raul para comemorar o batizado de sua filhinha Clara. O Bola foi muito carinhoso também com o Pablo e seu filho Luam mostrou-se muito amigo de meu filho. Agora estamos todos tristes com o silêncio de sua irreverência e, mais ainda, de seu inseparável (tal qual seu boné encardido) bongô. Bola, que você brilhe e alegre os palcos celestiais, tocando seu bongô imaginário, gritando e falando alto para o incômodo de "inquilinos" menos afeitos à sua loucura. E de lá do alto siga em frente, sendo um dos "Mistérios do Planeta".

4 comentários:

Silvio Rod disse...

Cara, que bom encontrar uma mensagem aqui para o Bola.
Quem teve a aportunidade de vê-lo tocar viu que ele já era de outro mundo, simplesmente uma fera.
Quem teve a oportunidade de desfrutar de uma conversa, pôde perceber o mesmo.

Um cara totalmente do bem, um sonhador que só queria ver as pessoas felizes.
Fez a parte dele, com maestria.

Tenho orgulho de ter sido seu único aluno!

valeu
Um abraço

Anônimo disse...

... sabado ouvi, vindo lá de cima uma tremenda gritaria, seguida de muitos aplausos... acho que o céu nunca mais será o mesmo!!!

Mora

Afonso, Débora, André & João Pedro Family disse...

Silvio, "um cara totalmente do bem, um sonhador que só queria ver as pessoas felizes". Palavras que definem muito bem o querido Bola.


Com certeza...Mora

Anônimo disse...

Estava distraído me lembrando das farras no bairro do bexiga, que deixei a uns dez anos, quando me veio ao pensamento a figura de meu amigo Bola Moraes, boas recordações, momento em que digitei seu nome no google e fiquei sabendo que o Bola havia partido, fiquei triste. Bola onde quer que esteja, um abraço de seu amigo Luizão.