15 fevereiro 2006

TAKE 7 SEQUÊNCIA 3

Não teve jeito mesmo. Primeiro foi um hesitante ensaio de retorno ao velho ofício de produtor após a notícia de um novo e surpreendente fato: o anúncio da chegada de João Pedro. Depois, por este e outros motivos ligados ao marasmo de um projeto (nas montanhas) que empacou, se estagnou, ou melhor, nem decolou, veio o segundo trabalho. Depois o terceiro...e eis que me encontro inexoravelmente de volta a esta atividade que tentei largar mas que as circunstâncias me forçaram a refazer minha decisão. O jeito foi calçar novamente as chuteiras que se julgavam aposentadas e voltar ao batente no frenesi de São Paulo com seu pulsar alucinante. Se esta é a única saída possível do presente e insólito cenário, então vamos à luta! É a única coisa que me "especializei" em fazer ao longo de minha vida profissional. Se eu gosto deste retorno? Sim e não. Preferia me concentrar na nova ordem de vida em que havia me atirado de cabeça como um guerreiro. No sonho que abraçara e lutava com toda gana de quem busca vencer um novo e adorável desafio. Agora o desafio se deforma e se transforma em aceitar o que já era tido como morto: meu tesão em voltar a esta vida cigana de produtor. Saem os pássaros, bichos da mata e verde exuberante de cada dia. Voltam o congestionamento, a fumaça e os motoboys a cada ida a São Paulo. Pior que reclamar da reciclagem de metas (!?), seria ter que reclamar da falta de trabalho. E durma-se com tal consolo.

Um comentário:

Kelly® disse...

E pro que vc produz? TV?

ps: e parabens pelo João! É o filho que vem por aí, certo?!