08 fevereiro 2006

It´s only rock ´n´ roll but I like it...

Daqui exatamente 10 dias as areias de Copacabana serão invadidas por uma multidão sem precedentes para ver um show daquela que é considerada uma das maiores bandas de rock de todos os tempos: The Rolling Stones!!!
Tive o privilégio de assistir a nada menos que 4 shows destes moleques sexagenários. Dois em Londres e dois em SP. Sem querer cair no ridículo, para mim, ouvir antigas canções dos Stones está longe de ser algo decadente. Nostálgico talvez. Hoje em dia raramente escuto seus discos, mas quando ouço coletâneas da fase inicial é imposível não sentir aquele certo aperto no coração, remetendo emoções que marcaram minha vida não menos iniciante de jovem inquieto. Quantas vezes ouvi REPETIDAMENTE "Brown Sugar", "Jumpin´Jack Flash", entre tantas eleitas como trilhas de minha vida. Já faz mais de 20 anos que assiti ao show deles em Londres. Mas os caras continuam aí, agitando como nunca apesar da idade. Parece que não conseguem parar. Parece que se pararem correm o risco de morrerem. Afinal grana não é problema: segundo levantamento da revista Forbes, em 2005 os Rolling Stones foi a banda que mais faturou na lista milionária do showbis: US$ 168.000.000 entre venda de discos e shows. Isso numa era em que a mídia joga pesado para vender seus artistas no mundo musical. Dia 18 de fevereiro eles vão sacudir o Rio de Janeiro num show que deve bater todos os recordes em termos de números para um única banda. Mick Jagger, Keith Richards, Ron Wood e Charlie Watts, apesar de já terem vivido de tudo, talvez nunca mais sejam os mesmos após este grandioso show. Ficarei aqui Das Montanhas, acompanhando a transmissão pela TV, certo de que depois de tanto tempo não tenho a menor dúvida em afirmar que, apesar dos críticos-chatos de plantão, IT´S ONLY ROCK AND ROLL, BUT I LIKE IT !!!

2 comentários:

Sônia Guimarães disse...

tb acompanhei os stones pela tv dessa vez (depois de ir a 3 shows dos caras). Na hora em que eles começaram a tocar me deu uma vontadezinha de estar lá, sabia? Mas passou rápido. E quando o show terminou achei ótimo poder cair imediatamente na cama, hahahaha. Bjo, Afonso!

Afonso, Débora, André & João Pedro Family disse...

Oi sumida! Que honra ter comentário seu! Só mesmo Mick Jagger e sua trupe para merecer algumas palavrinhas suas. Agora uma coisa eu te digo: o pique dele aos 62 é de causar inveja a qualquer atleta que se preze. Um beijo, Sonia.