23 maio 2007

memorabilia

Hoje foi uma daqueles dias...introspectivo, chuvoso por fora e por dentro...um dia que seria perfeito pra ouvir Beatles tendo na memória muitas imagens passando na janela do trem da minha vida. Mas assistir ao dvd do show dos Mutantes em Londres (30 anos depois...) igualmente acabou resultando em cultivar bastante este meu estado d´alma. Imagens e sons que não apenas quase me fizeram chorar, por que de fato fizeram. Muitas são as lembranças e reminiscências especiais (ainda que na sua simplicidade) que às vezes até por auto-defesa tento evitar, controlando a emoção. Mas quando não tem jeito elas vêm e ocupam os labirintos do tempo. Esquecidos ou abandonados, vêm à tona e com a auto-defesa vulnerável, vão se tornando presentes na mente, tomando conta numa vontade quase involuntária de me entorpecer por elas. É uma coisa muito sagrada e guardada no velho baú virtual. Afinal, são 50 anos de arquivos armazenados no HD de meus neurônios. Aliás, por falar nisso, esse programinha (alô, Marcão te devo mais essa) recém conhecido (isohunt-torrent) foi a gota d´agua, com seus mega-arquivos repletos de sons da fauna dinossáurica do bom e velho rock (em todas as suas variantes), repaginados com tecnologia digital. Agora por exemplo enquanto escrevo, estou estourando meus ouvidos ao som de Iggy Pop & the Stooges. Uma sonzeira dos primordios do movimento punk. Ahh, quanta falta me faz minha rebeldia espontânea e inocente do passado que não volta mais. Nostalgia? Talvez... mas por que não? Isso é meio inevitável tendo eu pisado pelos caminhos que escolhi ou fui levado. Perguntei ao Bilé como ele faz pra administrar isso. Essa ausência, da vida louca agora sepultada. Esse repertório de capítulos deixado pra trás. Ele respondeu que atualmente está escrevendo. Que está registrando tudo. Talvez seja uma alternativa. Mas no meu caso, mesmo sendo um ilustre desconhecido, mais valeria ter um "ghost-writer" onde eu pudesse ficar horas narrando minhas aventuras e desventuras. É muita coisa, muito detalhe e muitas passagens ao longo dessa estrada. Brasil anos 70, Londres early 80´s. Esquece, Afonso. Você tem um moleque de 1 ano e tal. Caia na real. Eu sei que esse é o mote do momento presente, mas às vezes...bem às vezes "is just too hard to handle". Ainda bem que como bom aquariano, minha tendência é quase não olhar pra trás. Exceto em dias como o de hoje.

2 comentários:

Sônia Guimarães disse...

Dias como esse que você tão bem descreveu, querido, costumo ter no mínimo 1 vez por mês. Curto muito, sabia? Aliás, preciso desses momentos. Faço questão de manter vivas todas as boas (e por quê não, também as más?) lembranças. É de tudo que já fiz que vem a experiência, e também a força que continua me levando pra frente. Um beijo.

Afonso, Débora, André & João Pedro Family disse...

That´s it, Sônia. Bjs