08 abril 2010

A truculência corporativa: "Eu compreendo o seu problema, senhor"


A vida no mundo moderno tem lá suas vantagens, mas também seus dissabores. Desde a criação dos chamados Callcenters (odeio a ingleização da língua portuguesa), somos vítimas diante de uma  insólita  realidade que nos põe à mercê destes operadores, a serviço de suas empresas.
Ano após ano, já se tornou lugar comum a classificação das empresas que ocupam os primeiros postos quando o assunto é o desrespeito ao consumidor. Empresas de telefonia fixa, telefonia móvel, de TV a cabo, de cartões de crédito se revezam entre as campeãs de reclamações ante o PROCON.
Confesso não ter paciência para lidar com estes imbecis que parecem ter a incompetência ou a desinformação, como matérias de treinamento.  
E o pior é que ninguém regula as agências reguladores que seriam nossa esperança de ver nossos interesses atendidos.
Mas basta você querer adquirir um desses serviços para ser tratado como um verdadeiro rei.

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