02 agosto 2009

18 ANOS !!!


Parece que foi ontem. Aquele menino sorridente e espuleta me recebia de braços abertos. Eu, que não pude participar do crescimento e evolução de meu filho Pablo, logo me vi envolvido com aquela criança, filho de quem se tornaria a mulher dona da minha vida. E foi assim que passei a dedicar a ele um amor que, inconscientemente, eu transferia de meu próprio filho.
Na ocasião o André tinha apenas 7 anos. E em nenhum momento fui rejeitado por não ser seu pai. Diria, talvez, até o contrário. A receptividade e carinho sempre foram enormes.
O tempo foi passando e depois que nos mudamos para as montanhas, ele veio morar com a gente.
Nesta semana que passou, o André completou 18 anos. Realmente o tempo voa. Hoje ele é um homem, apesar de ainda lutar internamente com um lado ainda criança de ser. Não a criança que todos trazemos dentro de nós. Mas a criança que teima em não se tornar adulto.
Fora isso, que implica no comportamento e visão de vida por parte dele, sou um grande admirador de sua índole e sentimentos.
Sinto orgulho em ver nele um filho alegre, saudável (aliás muito forte, diga-se), inteligente e extremamente amigo.
Com o nascimento do João Pedro, o André se mostrou sempre companheiro e solidário. Sabe de tudo: trocar fralda, dar banho, alimentar e fazer comida. Já pode até ser pai,rsrs.
E agora o destino está mais do que nunca a lhe botar uma enorme interrogação. Agora seus passos dependem muito mais dele do que nós.
Por isso torço muito para que que você, André, se torne um homem de sucesso e acima de tudo muito feliz.
Pois com toda certeza, posso com muita convicção hoje lhe chamar de meu querido filho.
Que Deus o abençoe e sempre ilumine e proteja seu caminho.

Um comentário:

Débora Lange disse...

Lindas palavras meu amor...

E eu mais uma vez te agradeço por ser parte fundamental na formação desse filho...obrigada por tudo...te amo...