23 setembro 2006

Primavera

Parafraseando Martin Fierro, não há tempo que não chegue nem prazo que não se cumpra - esta frase já se tornou quase um mote para mim quando se trata de ilustrar algumas situações. Graças à Deus o general inverno foi bater em outra freguesia mundo afora. Tá certo que nosso inverno este ano nem foi daqueles - apesar de que aqui na serra o frio sempre está mais presente - mas é com satisfação que me despeço dele. Pra mim, o inverno poderia durar uns 30 dias no máximo: nesse período, usaria minhas roupas pesadas, degustaria pelo menos uma garrafa de vinho tinto seco por noite (de preferência acompanhada de queijo reggiano padano, quase 100 paus o kg!!!), tomaria sopas e cremes deliciosos, um bom fondue não poderia faltar, mais comidas próprias da estação E SÓ !!! E ainda tem gente que adora dizer que prefere o inverno, pois a gente acorda mais disposto. Sai prá lá. Eu adoro o inverno pra me cobrir de edredon e cobertor de lã.
Já estou animado com as previsões de que esta será a primavera mais quente dos últimos 30 anos. Portanto, com a ajuda dos pássaros que se encarregarão do "backing vocal", este post é pra saudar esta bela donzela com sua flores, aromas e cores. Bem vinda.

Nenhum comentário: